Diogo Moreira supera Veijer, vence GP de Portugal e se aproxima de título da Moto2. González é 6º
Diogo Moreira levou o quarto triunfo para casa na Moto2 e ficou mais perto de ser campeão. agora a diferença é de 24 pontosDiogo Moreira fez a sua parte e, neste domingo (9), venceu o GP de Portugal, seu quarto triunfo na Moto2 em 2025. Dessa forma, o brasileiro abriu 24 pontos de vantagem para Manuel González, que chegou em sexto, e precisa de apenas dois pontos na etapa final do campeonato, em Valência, para garantir o título no próximo fim de semana.
Moreira largou bem e liderou boa parte da corrida, até ser ultrapassado por Collin Veijer. O neerlandês teve excelente atuação, mas faltou ritmo para chegar na vitória, terminando em um grande segundo lugar. David Alonso completou o pódio em Portimão.
Arón Canet, Barry Baltus, Manu, Daniel Holgado, Albert Arenas, Senna Agius e Izan Guevara completaram a lista dos 10 primeiros na etapa. A Moto2 volta a acelerar no próximo fim de semana para o GP da Comunidade Valenciana no encerramento da temporada 2025.
Saiba como foi a corrida em Portimão:
Diogo Moreira largou muito bem e manteve a liderança na curva 1. Manuel González ganhou uma posição e subiu para sétimo. Quem pulou bem foi Collin Veijer, que assumiu o segundo posto, ultrapassando Jake Dixon.
Manu ganhou mais uma posição antes do fim da primeira volta e saltou para o sexto lugar. Arón Canet fez manobra arrojada em cima de Daniel Muñoz pela sétima colocação e quase foi parar no muro. Quem ensaiava uma bagunça na prova era David Alonso, em bela atuação no top-5.
Veijer tentou passar Diogo, sem sucesso. Mas na curva 1, enfim, saiu a ultrapassagem, mudança de mãos na liderança da corrida. Celestino Vietti perdeu duas posições, para Alonso e González, e caiu para sexto. Dixon levou um drible incrível do colombiano, que agora é terceiro.
Marcos Ramírez e Ayumu Sasaki se acharam na pista e estavam fora. Manu balançou no setor 2 e perdeu duas posições, para Vietti e Canet. Com o primeiro terço da corrida completo, a diferença de Veijer para Diogo era de 0s284.
Barry Baltus encostou de vez em González na briga pelo sétimo lugar, mas ele ultrapassou Celestino e assumiu a sexta posição. Eric Fernández caiu no setor 4 e abandonou a corrida. O macacão #18 foi com tudo para cima de Dixon e subiu para quinto.
Baltus, enfim, conseguiu a manobra em cima de Vietti e foi para o sétimo lugar. O belga ganhou mais terreno ao ultrapassar Dixon e subir para sexto. O macacão #7 foi com tudo para passar Manu e assumiu a quinta colocação.
A cinco voltas do fim, Veijer manteve 0s678 de diferença para o brasileiro na liderança da corrida. Mas Moreira baixou bem a distância no giro 17, ou seja, estava bem aberta a disputa pela vitória em Portugal. O neerlandês escapou no setor 3 e o macacão #10 assumiu a ponta.
Canet ensaiava uma aproximação para cima de Alonso no duelo pelo pódio. Veijer tentou colocar por dentro na curva 1, sem sucesso. Dixon caiu na última volta. A vitória ficou com Diogo Moreira, a quarta na temporada 2025. Manu chegou em 6º e o título fica para Valência.
Fonte: Grande Prêmio
