Audiência pública vai debater concessão e modernização do Parque Potycabana
Governo do Piauí promove encontro em 18 de novembro para discutir proposta de concessão do parqueO Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), marcou para o dia 18 de novembro, às 10h, uma audiência pública destinada a discutir o projeto de concessão de uso do Parque Estadual Potycabana, em Teresina. O evento acontecerá no auditório da Sead, localizado no bloco I do Centro Administrativo.
O objetivo da audiência é coletar sugestões e contribuições da sociedade para o aprimoramento do projeto, que prevê a concessão à iniciativa privada para administração, operação, manutenção e exploração do parque, incluindo obras de reforma e modernização.
Os interessados em participar de forma ativa devem se inscrever até as 12h do dia 17 de novembro, por meio de formulário online disponibilizado pela secretaria. Também será possível se inscrever presencialmente, no próprio dia da audiência, junto à mesa diretora, até as 10h30. Link do Formulário : https://docs.google.com/forms/d/1f-ZPCZqb9ofg77E5QtKqsviSTqtNbLYngaZpTHouTgw/viewform?edit_requested=true
De acordo com o projeto, a concessão tem como finalidade requalificar os espaços, modernizar a infraestrutura e ampliar as atividades culturais, esportivas e de lazer do parque. O modelo proposto garante uso público e acesso gratuito, priorizando a valorização ambiental e turística da Potycabana, um dos principais cartões-postais de Teresina.
“A audiência pública é uma etapa importante da concessão de uso, pois é a fase em que nós ouvimos a sociedade, que é parte relevante nessa construção de um espaço moderno, voltado para a população da cidade e para o turismo. Quando falamos de Potycabana, a participação popular é ainda mais importante pela ligação afetiva que se tem com o parque”, destacou o secretário da Administração, Samuel Nascimento.
O projeto faz parte de um conjunto de ações do Governo do Estado voltadas à modernização de equipamentos públicos e à promoção de novos modelos de gestão urbana, buscando fortalecer o turismo, o lazer e a sustentabilidade na capital piauiense.
