O abandono crônico das praças de Teresina
A falta de política de manutenção e governançaA falta de política de manutenção e governança tem levado ao longo dos anos o abandono crônico das praças de Teresina.

Temos um exemplo clássico da ausência de atenção do poder público municipal que é uma praça no Bela Vista I inaugurada em agosto de 1995 na gestão do então prefeito Francisco Gerardo, o Chico Gerardo. A praça era jardinada com bancos longos e um palco para promoção de atividades cívicas em geral, mas sem brinquedos e sem uma iluminação adequada. A praça resiste ao longo tempo estando com aparente deterioração.
O que a comunidade em geral deseja são espaços que possibilitem a integração e quem sabe uma movimentação econômica gerada pela ocupação da praça de forma qualificada e assim dispersar os incômodos ocupantes atuais geralmente invisíveis que são os dependentes químicos que poderiam ser vistos pela assistência social municipal e estadual além de outros desagradáveis frequentadores bastando a presença da GCM, polícia municipal e da polícia militar já seriam suficientes para gerar em suas passagens a sensação de segurança desejada por todos.
Uma praça bem iluminada e requalificada com certeza traria as famílias, jovens e idosos a frequentar desde o turno da manhã, tarde e no refrescante anoitecer com atividades em geral desde a prática esportiva passando pelo lazer e comercio variado.
O que se pede é atenção e valorização dos espaços como as praças que neste momento o custo beneficio seria interessante para todos.
Fonte: Revista40graus