Plataforma piauiense conecta mulheres profissionais e fortalece rede de sororidade
Apresentada no HUB da Investe Piauí, startup aposta em rede social exclusiva para mulheresDurante mais uma edição do Meetup promovido pela Startup Piauí, realizada no HUB da Investe Piauí, empreendedores e representantes de startups apresentaram soluções inovadoras voltadas para os mercados regional e nacional. Entre os destaques da noite esteve a advogada Poliana Aguiar, fundadora e CEO da startup Poli Mulheres, que apresentou uma plataforma digital exclusiva para o fortalecimento de perfis profissionais femininos.
Segundo Poliana, o projeto nasceu com o propósito de reunir, em um único ambiente virtual, mulheres de diferentes áreas de atuação — desde médicas e advogadas até artesãs e empreendedoras. A proposta é facilitar a conexão entre essas profissionais e potenciais contratantes, além de fomentar a troca de experiências e o apoio mútuo, com base no princípio da sororidade.

“Nosso objetivo é simplesmente colocar várias mulheres em um local só, onde você possa encontrar a doutora, a artesã, a médica, a advogada. Você pode seguir, curtir, comentar nas fotos, indicar o perfil delas... É uma rede social para contratar mulheres e também para que elas se apoiem”, explicou a fundadora.
Além disso, o aplicativo da Poli Mulheres oferece um recurso de chat integrado, semelhante ao WhatsApp, que permite conversas diretas entre usuárias e contratantes, promovendo um ambiente intuitivo, seguro e colaborativo.
A participação de Poliana Aguiar no evento reforça o protagonismo feminino no ecossistema de inovação do Piauí, ao mesmo tempo em que destaca a importância de soluções tecnológicas voltadas para a inclusão e o empoderamento das mulheres no mercado de trabalho.
Foto: Eloy Figueiredo

Fonte: Revista 40 graus