Médico é hospitalizado após bater em caminhão durante pedal na zona Leste
Ele é triatletaO médico Brenno Andrade sofreu grave acidente quando praticava pedal na Avenida Professor Arimateia Santos, na zona Leste de Teresina. Ele estava de bicicleta e bateu fortemente em um caminhão que transitava pela pista norte da avenida, no sentido leste/oeste, na manhã deste sábado (19). O nutrólogo é filho do ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade.
O médico segue internado na UTI em estado grave e sofreu traumas no crânio, pulmão e mandíbula.
Em um post divulgado nesta tarde, a família agradece pelas "mensagens de carinho e pede orações e boas vibrações nesse momento difícil".

O médico usava equipamentos de segurança como capacete. Com o impacto da batida, ele teve sangramento na região da cabeça e escoriações pelo corpo, foi socorrido pelo Samu e encaminhado à uma unidade de saúde, onde segue hospitalizado. Horas antes do acidente, ele compartilhou uma foto no Instagram preparado para o pedal.
Segundo o boletim de ocorrência, divulgado pelo BPTRAN, o acidente envolveu um caminhão de cor branca, e a bicicleta do médico. De acordo com o relato do motorista do caminhão, identificado pelas iniciais A. M. de S., ele trafegava em baixa velocidade quando sentiu um impacto na traseira do veículo. Ao descer, constatou que o ciclista havia colidido com o caminhão.
A dinâmica constatada no local indica, segundo a Polícia, que ambos os veículos trafegavam no mesmo sentido, pela pista norte da via, quando a colisão ocorreu. O ciclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital São Marcos antes da chegada da guarnição policial, o que impossibilitou o seu relato no local.
O teste de alcoolemia realizado no condutor do caminhão resultou negativo para consumo de álcool. A bicicleta foi retirada do local por um colega da vítima, segundo informações repassadas pelo motorista.
Além de médico, Brenno também é triatleta. Em junho, deste ano, por exemplo, compartilhou em suas redes sociais registros da preparação para mais uma competição de duatlo.

Fonte: Revista40graus e colaboradores