Trump ameaça Rússia com “consequências severas” caso a guerra na Ucrânia não acabe
Presidente dos EUA condiciona reunião com Putin a avanços no fim do conflito
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu aplicar “consequências severas” à Rússia caso o líder russo, Vladimir Putin, não concorde em encerrar a guerra na Ucrânia durante a reunião bilateral que terão na sexta-feira (15).
Após ser questionado, por um repórter, se a Rússia enfrentaria uma nova onda de sanções ou tarifas caso não parasse com a guerra na Ucrânia, Trump afirmou que “haverá consequências severas, mas não direi quais”.
A fala de Trump surge após uma reunião por videoconferência com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. No encontro, os líderes conversaram sobre a reunião que irá acontecer entre Trump e Putin, e alinharam os termos das negociações para o fim do conflito.
O norte-americano disse, também, nutrir expectativas de um encontro entre Putin e Zelensky se a conversa com o líder russo desta sexta-feira for positiva.
“Se a primeira reunião correr bem, teremos uma rápida segunda reunião. Gostaria de fazer isso quase imediatamente, e teremos uma rápida segunda reunião entre o presidente Putin, o presidente Zelensky e eu, se eles quiserem que eu esteja presente”, afirmou.
Fonte: Reprodução | G1 | CNN