Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, afirma Casa Branca
Porta-voz assegura que condição é benigna e comum em pessoas com mais de 70 anos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado, nesta quinta-feira (17), com insuficiência venosa crônica, segundo informações da porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Em coletiva com repórteres, Leavitt contou que Trump foi avaliado pelo médico presidencial por conta de um inchaço nas pernas e hematomas nas mãos.
“Foram realizadas ecografias Doppler venosas bilaterais dos membros inferiores, que revelaram insuficiência venosa crônica, uma condição benigna e comum, especialmente em pessoas com mais de 70 anos”, afirmou Leavitt.
Em resposta às especulações sobre fotos recentes em que é possível ver hematomas nas mãos de Trump, a porta-voz assegurou que isso se deve a “uma leve irritação dos tecidos moles causada por apertos de mão frequentes e pelo uso de aspirina”.
A insuficiência venosa crônica é uma condição na qual as válvulas presentes nas veias do paciente não funcionam corretamente e passam a impedir que o sangue retorne para o coração, o que causa um acúmulo de sangue nas pernas. Apesar de apresentar uma ameaça grave à saúde, a condição pode causar:
Dor
Inchaço
Cólicas
Alterações na coloração da pele
Varizes
Úlceras nas pernas
Cãibras
Fonte: Reprodução | CNN | VEJA