Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu por fraude em aposta esportiva
TJ do Distrito Federal aceita denúncia contra atacante do Flamengo e seu irmão
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal aceitou, nesta sexta-feira (25), a denúncia apresentada pelo Ministério Público e tornou réus, por fraude em apostas esportivas, o atacante do Flamengo Bruno Henrique e o irmão dele, Wander Nunes Pinto Júnior.
A decisão foi proferida pelo juiz Fernando Brandini Barbagalo, da 7ª Vara Criminal do Distrito Federal, que julgou existirem elementos robustos para aceitar a denúncia. Com isso, Bruno Henrique e o irmão devem ir a julgamento pelo crime; a data ainda não foi marcada.
Segundo o Ministério Público do DF, o atleta teria compartilhado uma informação prévia sobre o recebimento de um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, para favorecer um esquema de aposta esportiva.
“A investigação policial apresentou elementos que indicam que o denunciado Bruno Henrique, de forma deliberada, teria atuado de forma intencional de modo a ser punido com cartão na partida questionada e que Wander Nunes teria contribuído para a ação do irmão ao incentivá-lo a agir de tal maneira, objetivando angariar com isso alguma vantagem financeira", relata Barbagalo no despacho.
Caso sejam condenados, a pena máxima pode atingir até seis anos de prisão.
Fonte: Reprodução | G1 | Folha de S. Paulo