Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

"Boca Fechada": Traficantes tentam escapar, mas a Polícia sabe bem onde calar

Operação desmantela pontos de venda de drogas e mostra que o crime não tem mais vez em Água Branca
Redação

Parece que a tranquilidade de Água Branca não estava tão intacta quanto se imaginava. Na manhã desta terça-feira (16), durante mais uma fase da operação Boca Fechada, a Polícia Civil, com o Denarc na linha de frente, cumpriu dez mandados de busca e apreensão em locais que estavam mais para ponto de venda de entorpecentes do que para residência. O saldo? Um casal preso e várias porções de cocaína e maconha apreendidas, junto com outros materiais que certamente vão ajudar a continuar desmantelando as teias criminosas da cidade.

Foto: SSP-PIApreensão em boca de fumo em Água Branca
Apreensão em boca de fumo em Água Branca

A operação é parte do programa Pacto Pela Ordem, que já mostrou que não está para brincadeira quando o assunto é combater o tráfico em suas diversas formas. Claro, como sempre, quem ficou por trás dos muros dessa vez foram os traficantes, não os policiais.

O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, não poderia estar mais tranquilo: “Nossa missão é desarticular pontos de venda de drogas e enfraquecer as estruturas que sustentam o tráfico. Não vamos dar trégua”, afirmou. E enquanto ele falava, provavelmente já pensava no próximo passo: mais desmantelamento de quadrilhas, mais prejuízo para quem acha que vai passar impune.

No fundo, é simples: enquanto os criminosos tentam dar um jeitinho de continuar suas atividades, a Polícia já está um passo à frente, cuidando para que o crime não tenha vez. O jogo continua, mas quem tem estratégia e coragem nunca perde.

Fonte: Revista40graus, SSP-PI e colaboradores

Comente