Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Delegado-geral confirma prazo para concluir inquérito de acidente com 3 mortes

O suspeito segue preso
Redação
Foto: ReproduçãoLuccy Keiko, Delegado-geral da PC-PI
Luccy Keiko, Delegado-geral da PC-PI

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, confirmou na manhã desta sexta-feira (8) que o inquérito sobre o acidente que matou três pessoas no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, em Teresina, será concluído até a próxima quinta-feira (14). O suspeito de provocar o acidente, o mestre de obras Raimundo Nonato da Conceição Moraes, de 40 anos, foi preso no Maranhão na última segunda-feira (4) após quatro dias foragido.

"O inquérito deve ser rápido, porque com o indivíduo preso, ele tem que ser concluído em 10 dias. Então você vê o dia que ele foi preso e conta 10 dias para frente. O inquérito deve ser concluído nesse prazo", explicou o delegado-geral.

O suspeito foi localizado na zona rural de Caxias (MA), onde estava escondido na casa de parentes. Segundo as investigações, ele teria ingerido um litro de uísque e meio de cachaça antes de dirigir. O veículo usado por Raimundo, uma Pajero blindada, foi recebido como pagamento por um serviço prestado em São Paulo, onde ele morava há 13 anos. O carro, avaliado entre R$ 15 mil e R$ 20 mil, estava registrado em seu nome.

A Polícia Civil também confirmou que, após o acidente, o suspeito fugiu a pé e tentou dificultar sua identificação, pintando o cabelo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da fuga, em que ele aparece descalço, correndo e tirando a camisa.

Durante entrevista, o delegado-geral destacou a atuação das forças de segurança na rápida elucidação do caso.

"A segurança do Piauí hoje é destaque nacional. Nós conseguimos ter um alto índice de resolutividade de mortes violentas, de roubos de veículos e vários outros tipos de crimes. Então ali foi um exemplo justamente da competência dos nossos profissionais de resolver crimes graves de forma inequívoca. E é isso que nós queremos, manter essa pegada e também partir para esse foco da prevenção, que é o objetivo desse projeto", afirmou.

O acidente causou a morte de três pessoas que estavam no mesmo veículo: Wesley Moura, de 27 anos, assessor da vereadora Ana Fidelis; Jardyel Abreu, de 41 anos; e Débora Mavy. Outras seis pessoas ficaram feridas, entre elas uma adolescente de 16 anos e uma criança de 8 anos. O grupo retornava de um encontro religioso e seguia para uma pizzaria.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente