Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Empresário vendia carros com dívidas e é preso por estelionato em Teresina

Caso segue sendo investigado
Redação

Um empresário que atuava com a venda de veículos seminovos na zona Sul de Teresina foi preso acusado de estelionato. Segundo a Polícia Civil, ele financiava os automóveis, quitava algumas parcelas iniciais e vendia os carros como se estivessem totalmente livres de dívidas ou restrições bancárias. As vítimas só descobriam o golpe ao serem surpreendidas com ações judiciais por inadimplência.

Foto: ReproduçãoPolícia
Polícia

O investigado, identificado apenas pelas iniciais J.V.F.M., foi preso em uma residência no bairro Santa Lia, na capital. De acordo com o delegado Antônio Nilton, da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, a maioria das vítimas são pessoas de baixa e média renda, residentes no interior do Piauí e Maranhão. Elas adquiriam os veículos por valores médios de R$ 30 mil, acreditando se tratar de uma compra legal e sem pendências.

Ainda segundo a investigação, o empresário ocultava irregularidades nos veículos, como pendências bancárias de financiamento, e muitas vezes não entregava a documentação dos carros.

As investigações começaram em janeiro, após uma das vítimas ter o carro apreendido por ordem judicial. A proprietária afirmou desconhecer qualquer dívida ou restrição, o que levantou a suspeita da polícia sobre o esquema fraudulento.

Até o momento, já foram registrados pelo menos 10 boletins de ocorrência relacionados ao caso somente na 1ª Seccional. O delegado destacou que outros compradores podem ter sido lesados e a investigação segue para identificar mais vítimas e dimensionar o prejuízo causado pelo golpe.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente