Ex-vereador é obrigado a usar tornozeleira após denúncia de agressão
O caso segue sendo investigado
A Justiça determinou que o ex-vereador de São Raimundo Nonato, Laércio Carvalho, de 62 anos, use tornozeleira eletrônica após ser denunciado por agressão contra um servidor público da prefeitura. A vítima, que estava realizando o recolhimento de animais na rua, sofreu fraturas no rosto, incluindo região do olho e maxilar. Vídeos gravados logo após a agressão mostram o servidor com hematomas visíveis.
O delegado Herdeson Bernardo, responsável pela investigação, explica que o suspeito foi autuado por lesão corporal grave e teve seu pedido de prisão preventiva negado. No entanto, foram impostas medidas cautelares para garantir a ordem, incluindo:
Proibição de contato com a vítima e testemunhas;
Proibição de deixar a comarca;
Obrigação de manter endereço atualizado;
Monitoramento eletrônico por 90 dias.
"O suspeito já tinha histórico de deixar animais soltos nas ruas, gerando transtornos no trânsito e para os moradores. Apesar de tentativas de diálogo da prefeitura, a situação piorou. Quando os agentes começaram a recolher os animais, o ex-vereador reagiu de forma agressiva, atingindo um servidor com um soco. Embora a prisão preventiva tenha sido solicitada, o Judiciário entendeu que as medidas cautelares são suficientes", comentou o delegado Bernardo.
De acordo com a Polícia Civil, o ex-vereador é investigado também por outros crimes como ameaça, porte e posse de arma de fogo e desacato.
Meio de comunicação procurou a defesa do ex-vereador, mas até o momento não obteve retorno.
O Revista40graus disponibiliza um número para qualquer esclarecimento 86-99850-1234.
Fonte: Revista40graus e colaboradores