Mestre de obras vira réu e vai a Júri Popular por acidente de trânsito
Acidente de trânsito matou três pessoas em TeresinaO mestre de obras Raimundo Nonato da Conceição Morais, acusado de provocar um grave acidente de trânsito que causou a morte de três pessoas e deixou outras três feridas em Teresina, se tornou réu e será julgado pelo Tribunal Popular do Júri por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), Raimundo Nonato ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica antes de assumir a direção do veículo. Ele teria avançado o sinal vermelho no cruzamento das avenidas e colidido violentamente com o carro das vítimas, que trafegava regularmente com sinal verde.
Na decisão, o juiz da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, acatou os argumentos e as provas apresentadas na denúncia do MP, como os laudos periciais elaborados pelo Instituto de DNA Forense do Estado do Piauí, e também determinou a manutenção da prisão preventiva do acusado.
Relembre o caso
O acidente causou a morte de três pessoas: Jardyel de Abreu Pessoa, Weslley Moura Sousa e Débora Mavy de Abreu Pessoa. Outras três vítimas ficaram gravemente feridas, Diana Carmem de Abreu Viveiro, Smyrna Viveiro de Abreu Pessoa e Kevin Ray Abreu dos Santos
O grupo retornava de um encontro religioso de jovens e seguia para uma pizzaria nas proximidades do local do acidente.
De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), todas as vítimas fatais estavam no mesmo carro. No veículo também estavam mais uma mulher, uma adolescente de 16 anos e uma criança de 8 anos, que foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Fonte: Revista40graus e colaboradores