Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Nove presos e oito veículos recuperados: Operação Rota Segura reforça o poder de ação da segurança pública do Piauí

Entre os detidos, está um homem de 67 anos, identificado pelas iniciais F.I.H., natural de Tauá (CE), com longa ficha criminal
Redação

A Operação Rota Segura, realizada entre os dias 14 e 15, mostrou mais uma vez a força e a eficiência das instituições de segurança do Piauí no combate ao crime. Em apenas dois dias de ações intensivas nas divisas com Ceará e Pernambuco, nove indivíduos foram presos e oito veículos roubados foram recuperados, reafirmando o compromisso do Estado com a ordem e a proteção da população.

Foto: SSP-PIOperação Rota Segura, realizada entre sexta-feira (14) e sábado (15)
Operação Rota Segura, realizada entre sexta-feira (14) e sábado (15)

Entre os detidos, está um homem de 67 anos, identificado pelas iniciais F.I.H., natural de Tauá (CE), com longa ficha criminal e já condenado a 15 anos de prisão por roubo majorado em São Paulo. Atualmente residindo no Piauí, ele foi novamente flagrado em atividade criminosa, conduzindo um veículo roubado — e retirado das ruas graças à pronta atuação policial.

Em Simões, outra prisão em flagrante reforçou o rigor das fiscalizações: um condutor foi detido por embriaguez ao volante após apresentar 0,35 g/l de álcool no sangue, índice que configura crime de trânsito. A ação impediu que mais um risco grave se mantivesse circulando pelas estradas piauienses.

Ao final da operação, o saldo demonstra eficiência: sete motocicletas e um automóvel recuperados, todos com registro de roubo ou irregularidades graves.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou o alto nível de integração entre as forças envolvidas.
“Estamos atuando com planejamento, inteligência e rigor. O trabalho conjunto tem produzido resultados expressivos na recuperação de veículos e na retirada de infratores das vias. Outras fases já estão previstas, com ampliação das fiscalizações em novas regiões do estado”, afirmou.

A Operação Rota Segura foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), com apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), do CPTran e da Delegacia de Simões, comprovando que a união entre estratégias modernas e presença operacional firme é fundamental para manter as divisas e estradas do Piauí cada vez mais seguras.

Fonte: Revista40graus, colaboradores e SSP-PI

Comente