Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Pai pediu que filho não saísse de casa antes de ser morto, diz delegado

Caso segue sendo investigado
Redação

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de Luelder Rodrigues Alves, adolescente de 15 anos encontrado morto na noite desta terça-feira (5), em uma rua do bairro São João, zona Leste de Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, o jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo e havia saído de casa pouco tempo após chegar, mesmo após um apelo do pai para que não saísse.

Foto: ReproduçãoLuelder Rodrigues Alves
Luelder Rodrigues Alves

Bruno Ursulino, responsável pela investigação, relatou que o pai do adolescente tentou impedi-lo de sair, sem sucesso.

“Antes de sair de casa, o pai o pediu para que ficasse em casa, tendo em vista que ele tinha chegado há pouco tempo na residência e, naturalmente, o pai não conseguiu detê-lo. A desculpa no momento que saiu de casa era que ia dar uma volta apenas por perto, mas se verifica pequenos erros. Quinze anos, uma moto foi liberada para ele sair, portanto, uma pessoa não habilitada, que não tinha responsabilidade para assumir qualquer coisa que viesse a fazer ou que desse errado na rua. Infelizmente, um adolescente que não vai voltar para o seio da sua família”, disse o delegado.

Luelder estava na garupa de uma motocicleta que, segundo o delegado, pertencia ao próprio pai. A perícia confirmou que o disparo foi a causa da morte. 

De acordo com Bruno Ursulino, há suspeita de que o adolescente estivesse envolvido em assaltos na região na companhia de outro rapaz. No entanto, até o momento, não há registro formal de boletins de ocorrência que comprovem a ação criminosa.

“Ele andava na companhia de outra pessoa em uma motocicleta. Informações dão conta que, possivelmente, estava lá realizando assaltos, mas a gente ainda não tem como comprovar, tendo em vista que ainda não foram localizados materiais eventualmente registrados em boletim de ocorrência subtraídos por uma dupla naquela região. Então a gente está iniciando esse trabalho de levantamento. O contexto está dando conta de que realmente estavam praticando assalto, porque, se não estivesse praticando atividade ilícita, por que o companheiro dele correria para não voltar de forma alguma?”, ressaltou. 

O delegado informou ainda que o condutor da motocicleta não foi identificado até o momento. Luelder já havia sido conduzido pela polícia durante uma operação anterior realizada na região da Coroa do Rio Parnaíba, em Teresina.

A investigação segue em andamento pelo DHPP para esclarecer as circunstâncias do crime.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente