Francisco Limma afirma ter se surpreendido com a recusa de Iasmin Dias para a suplência de Júlio César
Deputado destaca que o nome da arquiteta era dado como “muito forte” dentro das opções para a vagaO deputado estadual Francisco Limma (PT) afirmou, nesta segunda-feira (22), que se surpreendeu com a decisão da arquiteta Iasmin Dias, filha do ministro Wellington Dias, de recusar o convite para ocupar a vaga de suplente na chapa do deputado federal Júlio César (PSD) ao Senado.
“Para mim foi uma surpresa a retirada do nome dela, mas cada um encontra sua solução. Não sei exatamente o que aconteceu, mas ela declarou apoio à nossa querida Rosário Bezerra, que já é um nome bem conhecido dentro do partido. Acho que é uma medida que precisamos respeitar”, disse.
De acordo com o parlamentar, o nome de Iasmin Dias “não era dado como certo, mas, mesmo assim, muito forte”.
“Eu imaginava que ia se chegar a um entendimento, mas não sabia exatamente qual era o entendimento. O PT é assim. É como uma corrida: muita gente larga e depois as coisas vão se aglutinando; depois de um tempo, alguém vai cedendo um espaço para o outro”, destacou.
Posicionamento de Iasmin Dias
Na manhã desta segunda-feira, a filha de Wellington Dias publicou, em suas redes sociais, um texto para agradecer ao convite de Júlio César para ocupar sua suplência.
Confira a publicação na íntegra:
“Nos últimos meses, recebi inúmeras manifestações de carinho, incentivo e confiança de pessoas que defenderam meu nome para compor a chapa majoritária ao Senado, como suplente do pré-candidato @juliocesardopiaui .
A cada demonstração de apoio, senti o peso da responsabilidade que existe quando tantas pessoas acreditam em você. Por isso, minha primeira palavra é gratidão.
Agradeço, em especial, ao deputado federal Júlio César e à senadora Jussara pela generosidade e pela confiança ao sugerirem meu nome para essa missão. Recebo o gesto com honra e respeito.
Pedindo orientação a Deus e refletindo com serenidade o meu planejamento pessoal, profissional e familiar, decidi não aceitar o convite neste momento. Tomo essa decisão com tranquilidade e convicção pois ela não diminui em nada meu compromisso com a política, com o Partido dos Trabalhadores e, principalmente, com o Piauí.
Sou filiada ao PT desde 2017. Mas minha relação com a vida pública começou muito antes. Cresci acompanhando de perto a construção de políticas públicas, participando de projetos, iniciativas e debates que ajudaram a transformar a realidade do nosso estado. Aprendi cedo que servir às pessoas é, antes de tudo, um compromisso permanente, não um cargo.
Acredito que a política precisa ampliar espaços, renovar vozes e valorizar a participação das mulheres. Por isso, manifesto meu apoio ao nome da ex-vereadora Rosário Bezerra para compor a suplência ao Senado. Sua trajetória de dedicação ao Piauí, sua experiência e sua sensibilidade com as pessoas engrandecem esse projeto. Reafirmo, da mesma forma, meu respeito e meu apoio ao time do povo e as pré candidaturas do Júlio César e Marcelo Castro ao Senado Federal, ao governador Rafael Fonteles e ao presidente Lula.
Seguirei me dedicando as causas que considero essenciais para o desenvolvimento humano e social do nosso estado: a saúde mental, a inclusão da população neurodiversa, o acolhimento das famílias e a construção de oportunidades para quem mais precisa. É nelas que está, hoje, o centro do meu trabalho.
Sempre confiando em Deus, com gratidão, responsabilidade e a certeza de que ainda há muito a construir pelo Piauí.”
Fonte: Revista40graus
