Joaquim do Arroz destaca importância de audiência pública para discutir a LOA 2026
Vereador afirma que o encontro marca o início do primeiro ciclo orçamentário próprio da gestão Silvio MendesEm entrevista cedida na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (11), o vereador Joaquim do Arroz (PT) ressaltou a importância da exposição de dados, feita em audiência pública, referentes à Lei Orçamentária Anual de 2026.
Segundo o parlamentar, o evento cumpre uma obrigação prevista na Constituição, que determina a realização de uma audiência pública para detalhar as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano.
“A audiência pública, feita pelo Legislativo, é uma obrigação constitucional. Então, não deixa de se estar cumprindo uma orientação federal […] A importância desta audiência é ouvir o sindicato [Sindserm], ouvir os vereadores que aqui se fizeram presentes e, agora, fazer uma reunião com todos os vereadores para definir as regras do jogo da emenda de bancada”, disse.
Joaquim do Arroz também destacou o fato desta ser “a primeira movimentação financeira orçamentária do prefeito Silvio Mendes”.
“Quando Silvio Mendes recebeu a Prefeitura, ela veio com o orçamento de outra pessoa. Agora, ele está fazendo a cara dele, a área dele, como ele pensa e age. É importante que a gente sinta as tendências de obras e de ações de uma nova gestão”, concluiu.
Fonte: Revista40graus
