Primeira Turma do STF rejeita recurso e mantém condenação de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
Ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia votaram pela rejeição do recursoA Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, nesta sexta-feira (7), o recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra sua condenação por tentativa de golpe de Estado. O político foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado.
O julgamento ocorre em plenário virtual - onde os ministros apenas votam por escrito - e se estende até sexta-feira da semana que vem. Os magistrados têm até esse prazo para mudarem seus votos.
Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia votaram pela rejeição do recurso. O ministro Luiz Fux, que havia votado pela absolvição de Bolsonaro em setembro, solicitou sua transferência para a Segunda Turma do STF e, por isso, não participou do julgamento.
Os magistrados também votaram contra os recursos de outros seis condenados no processo: Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Fonte: Reprodução | g1 | BBC
