“Roubalheira era regra”, diz Robert Rios sobre a gestão de Dr. Pessoa
Ex-vice-prefeito defende mudança de nome da CPI para “CPI do Roubo”
O ex-vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, fez acusações, nesta quarta-feira (6), contra a gestão anterior da capital piauiense durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o “rombo” na Prefeitura.
Em declaração para a imprensa, Robert Rios afirmou que “roubalheira era regra” na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD).
“O problema da gestão é que o prefeito não sabia mais o que era a Prefeitura e o que era a família dele. Então, a família dele fez uma bagaceira lá dentro. A esposa dele não tinha nenhum vínculo com a Prefeitura, mas é de fato quem mandava na Educação e na Saúde. Não estou totalizando que todos os gestores da Prefeitura estavam envolvidos com prática de corrupção, mas que a família do Dr. Pessoa estava como o maior problema”, afirmou o ex-prefeito.
Durante sua fala, Robert Rios defendeu que a CPI tenha um nome mais direto e passe a chamar “CPI do Roubo”.
“Eu acho que a CPI possui o nome errado. Não deveria ser ‘do Rombo’, mas ‘do Roubo’. Eu denunciei que houve roubo […] A máquina da Prefeitura estava, quase em sua totalidade, na mão da família do prefeito. Eu tinha pena de ser secretário na Prefeitura. Eu não mandava em coisa nenhuma, não fazia coisa nenhuma e não decidia coisa nenhuma”, complementou.
Fonte: Revista40graus