Cajuína Pop celebra a música autoral piauiense e reúne público em noite de diversidade e talento
Idealizado e realizado pela Cajuí Produções e Eventos, o Cajuína Pop tem se consolidado um dos principais espaços da música autoraO Espaço Cultural do Complexo Turístico da Ponte Estaiada foi palco, no último sábado (31), de mais uma edição do Cajuína Pop, evento que tem como propósito valorizar e fortalecer a música autoral produzida no Piauí. Com entrada solidária de 1kg de alimento, o público lotou a Praça Cultural Francisco das Chagas, sob a Ponte JK, para prestigiar as apresentações de artistas e bandas locais.
Idealizado e realizado pela Cajuí Produções e Eventos, o Cajuína Pop tem se consolidado um dos principais espaços de promoção da música independente piauiense. O projeto nasceu com o objetivo de dar visibilidade a bandas e artistas com trabalhos 100% autorais, fomentando a criatividade, a diversidade e a inclusão dentro da cena musical.
Nesta edição, o público vibrou com shows das bandas Deepmoon, Soul Easy, Narguilé Hidromecânico, Teófilo, Into Morphin, DJ Barão e La Folie, em uma verdadeira celebração à pluralidade de estilos e sonoridades.
O organizador do evento, Ednardo Leão, destacou o sucesso da nova edição e reforçou a importância de manter vivo um espaço que valoriza o talento piauiense.
“O Cajuína Pop é mais do que um festival, é um movimento de fortalecimento da nossa identidade musical e da arte autoral feita no Piauí. Ver o público participando e apoiando é a maior recompensa.”
O evento contou com patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria da Cultura do Piauí e Governo do Estado do Piauí, reafirmando o compromisso com a democratização do acesso à cultura e o incentivo à produção artística local.
Fonte: Divulgação
