Trump diz considerar ataque militar limitado ao Irã
De acordo com autoridades ouvidas pela Reuters, o planejamento militar inclui ofensivas contra indivíduosO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta sexta-feira (20), que está considerando um ataque limitado ao Irã.
“Acho que posso dizer que estou considerando”, afirmou Trump ao ser questionado por repórteres sobre a possibilidade de uma ofensiva em menor escala contra o território iraniano.
De acordo com duas autoridades ouvidas pela agência de notícias Reuters nesta sexta-feira, o planejamento militar norte-americano para o Irã atingiu um estágio avançado, com opções que incluem ataques contra indivíduos e a busca por uma mudança de regime.
Os oficiais norte-americanos, que falaram sob condição de anonimato, não ofereceram mais detalhes sobre que indivíduos poderiam ser alvos de uma operação.
Na última quarta-feira (18), Trump já havia sugerido um possível ataque ao Irã.
“Caso o Irã decida não fazer um acordo, pode ser necessário que os Estados Unidos usem Diego Garcia e a pista aérea em Fairford para erradicar um possível ataque de um regime altamente instável e perigoso", publicou o norte-americano na rede social X, se referindo à base aérea em Diego Garcia, nas Ilhas Chagos.
Fonte: Reprodução | g1
