MENTIRA TEM PERNAS CURTAS — E ALGEMAS TAMBÉM
Falso policial é preso após ameaçar clientes em bar na zona Sudeste de TeresinaA tentativa de se passar por autoridade terminou exatamente onde costuma terminar: na lei. Um homem identificado como Henrique foi preso na tarde desta quinta-feira (20) depois de se apresentar falsamente como policial militar, portar arma de fogo de forma irregular e ainda ameaçar clientes em um bar no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.
Segundo o tenente Josuer Saraiva, da Força Tática, a equipe chegou ao local após receber informações da Inteligência dando conta da presença do suspeito. Lá, encontraram um cenário típico de quem acredita que a farsa pode durar indefinidamente — e nunca dura.
Henrique afirmava ser policial militar e, entre as pessoas ameaçadas, estava justamente um PM de verdade, que rapidamente identificou a mentira. Durante a abordagem, ficou confirmado que o suspeito não integrava a corporação. O irmão gêmeo dele, esse sim policial em Pernambuco, teria servido de “inspiração” para o disfarce.
Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com munições intactas, sem registro em seu nome, além de um suposto fardamento policial totalmente irregular. Visivelmente embriagado, Henrique insistia na versão falsa, apesar da ausência de qualquer identificação funcional.
O veículo que ele utilizava também foi apreendido, já que o suspeito não conseguiu comprovar sua propriedade. Além disso, consta que ele possui passagens por estelionato e ameaça — um histórico que confirma que improvisar autoridade não é exatamente novidade.
Conduzido à Central de Flagrantes, ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e estelionato. No fim, prevalece a regra básica do legalismo: quem tenta enganar a lei acaba lembrando que, de fato, mentira tem pernas curtas.
Fonte: Revista40graus, colaboradores e PM-PI
